Quem é Rodrigo Gomes?

 

É virginiano, perfeccionista, chato… gosta de rotina. Mas também é apaixonado pelo novo. Adora viajar e conhecer lugares, pessoas e diferentes costumes.  Se interessa  por tecnologia: games, séries, audiovisual interativo, realidade virtual, realidade aumentada, realidade mista. Valoriza muito o trabalho em equipe e preza, fundamentalmente, por uma boa relação com as pessoas ao seu redor. Acredita que a comunicação inteligente é o caminho.

No ano de 2010, durante a graduação em fotografia, Rodrigo Gomes montou um estúdio fotográfico em Goiânia/GO com amigos. Nesse estúdio, experimentou diversas áreas da fotografia, como a publicitária, a de moda e também a de família.

Entre 2012 e 2014, com o seu crescente interesse em viajar pelo mundo, foi trabalhar como fotógrafo e modelo nos continentes asiático e europeu. Morou em sete cidades diferentes:  Pequim, Hong Kong e Cantão, na China; Banguecoque na Tailândia; Kaliningrado na Rússia e Singapura.

Em 2016, ao retornar para o Brasil, iniciou a especialização MBC em Comunicação e Mídia, prestou concurso público e conquistou uma vaga para o cargo efetivo de Tecnólogo em Fotografia, na Universidade de Brasília – UnB. Lotado na UnBTV, há mais de 5 anos, fez cursos, participou de eventos e desenvolveu competências na área de produção audiovisual.

Entre os anos de 2018 e 2019, participou como técnico/pesquisador, do projeto de pesquisa, realizado em parceria entre o Ministério do Trabalho e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – FINATEC, a “Escola do Trabalhador”. Nele, contribuiu na produção de conteúdos audiovisuais utilizados nos cursos de capacitação profissional que foram ofertados a milhões de brasileiros.

Atualmente exerce as funções de diretor de fotografia, repórter fotográfico, cinegrafista, editor, e iluminador. Rodrigo Gomes participa ativamente no desenvolvimento de programas televisivos, e a sua atuação contribui para suprir parte da demanda de conteúdo audiovisual de todo o universo acadêmico da UNB, importante espaço de produção de conhecimento e avanço cultural, econômico e social.

 

 

 

This format often makes use of two to three meal plan in writing paragraphs in order to convey a variety of ideas and opinions.